CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA
Termos e Condições de Venda
1. GERAL
Os Termos e Condições abaixo indicados foram elaborados por OctoQuimica Lda - Cintracor a fim de fornecer aos utilizadores do website www.cintracor.pt informações claras, compreensíveis, inequívocas e verdadeiras sobre as condições que regulam a venda dos nossos produtos através do nosso website.
Para comprar produtos através do sítio www.cintracor.pt, o utilizador deve ser maior de idade e deve ler e aceitar estas Condições Gerais de Compra, de modo a que o processo de compra não possa ser concluído sem a sua aceitação.
2) RESPONSÁVEL PELAS OFERTAS CONTRATUAIS
Os utilizadores são informados de que a pessoa responsável pelas ofertas de venda feitas no sítio www.cintracor.pt, é OctoQuimica Lda - Cintracor, com NIF nº 501896007 e endereço em Portugal, Av. 29 de Agosto 186 | 2705-907 Terrugem - Portugal e endereço de correio electrónico: loja@cintracor.pt
3. COMO COMPRAR?
Para fazer compras através do website não é necessário registar-se. O utilizador pode escolher o(s) produto(s) que deseja adquirir e uma vez aceite a compra, estes serão adicionados ao "Cesto de compras".
O utilizador deve escolher o produto que deseja adquirir, onde poderá consultar informação detalhada sobre o mesmo:
Características do produto.
A imagem do produto - A Cintracor tenta que as imagens dos produtos disponíveis na loja sejam o mais fidedignas possível em relação ao produto físico.
No caso de ofertas, a data em que a oferta terminará.
Os impostos correspondentes incluídos.
Os custos de envio.
Uma vez seleccionado o produto, deverá pagar o preço total (impostos e custos de envio incluídos) através do "Carrinho de compras", e pode pagar as suas compras por:
- Cartão de crédito ou débito (VISA, Master Card)
- Pay Pal
- MBWay
- MB Multibanco
- Transferência Bancária
Quaisquer custos decorrentes dos meios de pagamento utilizados serão da exclusiva responsabilidade do cliente.
Ao aceitar a compra e finalizar o processo, é estabelecido um contrato de venda entre o utilizador e a empresa com as condições atuais. Estes contratos de compra são formalizados apenas em português.
Uma vez concluído o processo de compra, a compra será confirmada através de um e-mail enviado ao cliente, que conterá também uma descrição do produto com as suas características, preço, impostos e custos de envio. O produto não será enviado até que tenha sido devidamente pago pelo utilizador.
Se a transferência bancária não for recebida no prazo de 8 dias após a confirmação da encomenda pelo cliente, a encomenda será considerada cancelada. Se o pagamento for entretanto realizado, e dado que as encomendas só são tidas em conta depois de o pagamento ter sido autorizado, não será aplicado qualquer desconto ou penalidade por atraso de pagamento.
4. ÂMBITO GEOGRÁFICO DAS OFERTAS
O âmbito geográfico dos produtos oferecidos no sítio www.cintracor.pt será para vendas nacionais (Portugal Continental, Madeira e Açores).
5. PREÇOS, IMPOSTOS E DESPESAS
Os preços dos produtos oferecidos através do nosso website são apresentados apenas em euros. O montante final a ser pago pelo utilizador será apresentado no ficheiro para cada produto, e incluirá sempre o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) à taxa em vigor num determinado momento, e quaisquer outros impostos que possam ser aplicáveis. Na finalização da compra os custos de envio serão calculados de acordo com o peso total dos produtos e serão acrescentados ao total.
OctoQuímica Lda - Cintracor reserva-se o direito de modificar a qualquer momento e sem aviso prévio, os produtos oferecidos neste website, bem como os preços de venda e outras condições ou promoções.
6. FALHA NA EXECUÇÃO DO CONTRATO E SUBSTITUIÇÃO DO ARTIGO
No caso da OctoQuímica Lda - Cintracor não poder executar o contrato de compra com o utilizador devido à indisponibilidade do artigo solicitado, informá-lo-emos por e-mail assim que recebermos o seu pedido de compra. Se não tivermos sido informados disto e o utilizador tiver adquirido um produto do qual não temos disponibilidade, poderá recuperar o montante pago logo que possível e, em qualquer caso, dentro de um prazo máximo de 14 dias.
Contudo, antes de proceder ao reembolso, no interesse do utilizador, oferecer-lhe-emos a possibilidade de lhe enviar um artigo de características semelhantes, sem qualquer aumento de preço.
7. GARANTIA DO PRODUTO
Todos os produtos fornecidos pela OctoQuimica Lda - Cintracor têm as garantias exigidas pela regulamentação em vigor no domínio dos consumidores e utilizadores, nomeadamente a Lei nº 24/96, de 31 de julho (alterada pela Lei nº 85/98, de 16 de dezembro, pelo Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de abril, pela Lei n.º 10/2013, de 28 de janeiro, pela Lei nº 47/2014 de 28 de julho e Lei n.º 63/2019, de 17 de agosto , que aprova o texto revisto da Lei de Defesa do Consumidor e outras leis complementares.
Para fazer uso da garantia, é essencial que o utilizador guarde o documento ou prova de compra que a OctoQuimica Lda - Cintracor fornece.
As fotografias apresentadas no Website têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas características/especificações junto do nosso departamento de Apoio a Clientes através do telefone 219616321 ou do e-mail loja@cintracor.pt.
No caso de durante o período de garantia o artigo apresentar qualquer defeito ou falha, OctoQuimica Lda - Cintracor deve ser imediatamente notificada, enviando um e-mail para loja@cintracor.pt para que possamos gerir o incidente o mais rapidamente possível.
OctoQuimica Lda - Cintracor não assumirá qualquer responsabilidade no caso do utilizador ter agido livremente sem o conhecimento ou autorização da empresa para reparar o incidente, e qualquer custo ou dano será assumido pelo utilizador.
A garantia não cobre falhas, defeitos, danos ou falhas nos produtos que se devam a uma utilização incorrecta, negligência ou desgaste normal.
8. SEGURANÇA
OctoQuimica Lda - Cintra Cor adotou as medidas de segurança máximas disponíveis para confirmar a segurança dos pagamentos e a confidencialidade dos dados que nos comunica. Por esta razão, o website utiliza um método de pagamento encriptado SSL (Secure Socket Layer) que garante a encriptação dos seus dados bancários à medida que circulam pela rede, ou seja, são totalmente encriptados para que não possam ser lidos. A transação é realizada através do sistema de pagamento online Banco BPI ao qual estamos associados, e que é o único a ter acesso aos dados bancários que nos comunica no momento do pagamento. Quando introduz o número do seu cartão para fazer as suas compras, está na realidade a transmitir os seus dados bancários diretamente ao nosso banco, Banco BPI, que os regista no seu servidor altamente seguro. Estes dados não passam por nenhum intermediário, nem mesmo pela OctoQuimica Lda - Cintracor, nem são mantidos pelo nosso fornecedor técnico.
9. DIREITO DE RETIRADA E DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
O cliente poderá trocar ou efetuar devolução de artigos adquiridos na loja online. O prazo de trocas e devoluções pode ser realizado até 14 dias após a entrega.
A Cintracor compromete-se a devolver os valores pagos pelo cliente após a recepção da devolução do produto no prazo de 7 dias úteis, através de transferência bancária mediante a informação de número de conta bancária do cliente ou pelo mesmo meio de pagamento efetuado no ato da compra.
Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de abertura ou utilização.
Artigos como tintas de cor afinadas (cores escolhidas pelo cliente), ferramentas e equipamentos com uso e embalagens abertas, a devolução não poderá ser efetuada. No caso de tintas afinadas, quando o processo de compra se der por finalizado, as mesmas não poderão ser modificadas ou a encomenda poderá ser cancelada. Com o objetivo de assegurar a entrega dentro de curtos prazos, os pedidos em questão seguem logo para processamento, estando, desta forma, impedidos de sofrer qualquer tipo de alteração.
As trocas não são abrangidas pelos códigos promocionais ou descontos que estejam em vigor no momento da troca.
Os custos de transporte da devolução ou troca são da inteira responsabilidade do cliente.
Em virtude da escala cromia, poderá existir variação de cor entre o produto exposto no website e o produto final. Tal pode, de forma óbvia, gerar uma diferença entre as expectativas do cliente e a realidade.
Ajustar as configurações do computador, ou equipamento eletrônico em que esteja a visualizar o website, é desta forma imperativo, para reduzir a divergência de tons.
Dada a não garantia de uma representação exacta das cores na web devido aos ecrãs e programas de navegação, OctoQuimica Lda - Cintracor não é responsável em caso de inexatidão do material fotográfico e/ou tecnológico.
A fim de trocar ou devolver o produto adquirido, o cliente deve informar a OctoQuimica Lda - Cintracor, enviando um e-mail para loja@cintracor.pt. Neste caso, OctoQuimica Lda - Cintracor responderá pelo mesmo meio informando sobre os procedimentos a seguir para a troca ou devolução do produto.
No âmbito dos cancelamentos de pedidos a OctoQuimica Lda - Cintracor, reserva-se no direito de cancelar os mesmos aquando num pedido de produto exista algum elemento de identificação falso ou dúbio (nome, endereço de correio eletrônico, endereço para faturação, endereço para expedição e contato)
10. TROCA DE PRODUTOS
É possível trocar um produto por outro, mas o produto pretendido deverá estar em stock, em caso do novo produto ser de valor superior ao qual o cliente quer trocar, a diferença de preço será da responsabilidade do cliente. No caso de ocorrer a situação inversa, ou seja, o produto que o cliente queira trocar é de valor superior ao que adquiriu, esse valor ficará em crédito no website, para compras futuras, não será reembolsado.
Os custos de transporte resultantes de possíveis alterações serão suportados pelo cliente.
Para proceder à alteração de um artigo comprado na loja online, deve solicitá-lo através de um e-mail para loja@cintracor.pt num prazo não superior a 15 dias de calendário a partir da recepção do produto, informando-nos do motivo da alteração se considerar necessário para nos ajudar a continuar a melhorar.
O Utilizador terá um período de 15 dias de calendário para alterar a encomenda, contados a partir da data de entrega da mesma. Para este efeito, o Utilizador deve enviar o produto em perfeito estado e na sua embalagem original, incluindo tudo o que foi enviado com ele e as suas etiquetas em perfeito estado, para o endereço da OctoQuimica Lda - Cintracor na Av. 29 de Agosto 186 | 2705-907 Terrugem - Portugal.
ENVIOS E DEVOLUÇÕES
OctoQuimica Lda - Cintracor não será responsável por quaisquer erros causados na entrega, quando o endereço de entrega introduzido pelo utilizador, no formulário de encomenda não corresponder à realidade, ou tiver sido omitido.
Em caso de atrasos nas entregas, OctoQuimica Lda - Cintracor informará os seus clientes assim que tiver conhecimento dos mesmos.
Cada entrega é considerada como tendo sido feita a partir do momento em que a empresa de transporte coloca o produto à disposição do utilizador, o qual é materializado através do sistema de controlo utilizado pela empresa de transporte.
Em caso de atrasos na entrega de encomendas imputáveis à OctoQuimica Lda - Cintracor, o utilizador pode cancelar a sua encomenda de acordo com o procedimento descrito na secção Devoluções, como se fosse uma encomenda defeituosa, sem assumir os custos de envio e devolução. Os atrasos na entrega não serão considerados como casos em que a encomenda tenha sido colocada à disposição do utilizador pela empresa de transporte dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por razões imputáveis ao utilizador.
Se no momento da entrega o utilizador estiver ausente, a transportadora deixará um recibo indicando como proceder para organizar uma nova entrega.
Se após 7 dias úteis da entrega da encomenda a entrega não tiver sido efetuada, o utilizador deverá contactar a OctoQuimica Lda - Cintracor. Se o utilizador não o fizer, após 10 dias úteis da entrega da encomenda, a encomenda será devolvida aos armazéns da OctoQuimica Lda - Cintracor e o utilizador terá de pagar os custos de envio e os custos de devolução da mercadoria à sua origem, bem como os possíveis custos de gestão associados.
Se não tiver sido possível fazer a entrega devido à perda do pacote, a nossa transportadora iniciará uma investigação. Em tais casos, OctoQuimica Lda - Cintracor contactará o utilizador para decidir se deve cancelar a encomenda e pagar o montante pago (custo dos produtos e custos de envio), ou se deve reenviar uma nova encomenda, sem custos adicionais.
No momento da entrega, o utilizador deve verificar o bom estado da embalagem com a empresa de transporte que, em nome da OctoQuimica Lda - Cintracor, entrega o produto, indicado na nota de entrega qualquer anomalia que possa ser detectada na embalagem. Se posteriormente, uma vez verificado o produto, o utilizador detectar qualquer incidente, como um golpe, quebra ou qualquer outro dano causado pelo envio, deverá informar a OctoQuimica Lda - Cintracor por e-mail o mais cedo possível (máximo 5 dias úteis), a fim de processar a devolução.
11. Sugestões, queixas e reclamações
Por vezes as coisas não correm da melhor forma ou pelo menos não da forma como gostaríamos...
Como tal, pedimos que nos dê uma oportunidade para resolvermos o seu problema da forma mais simples e rápida possível:
Os utilizadores do website www.cintracor.pt podem enviar-nos as suas sugestões, pedidos e reclamações através do próprio website através do formulário (clique aqui), ou enviando um e-mail para loja@cintracor.pt ou pelo correio para CINTRACOR, Av. 29 de Agosto 186 | 2705-907 Terrugem - Portugal.
12. Modificação das Condições Gerais de Compra
OctoQuimica Lda - Cintracor reserva-se o direito de modificar a qualquer momento e sem aviso prévio as informações e termos destas condições gerais de compra. Por conseguinte, recomendamos que os utilizadores os leiam sempre que acedam ao nosso website e, em qualquer caso, sempre que pretenderem fazer uma compra, para que possam decidir livremente se desejam continuar a utilizá-lo e mesmo fazer compras.
13. Legislação aplicável
A actividade desenvolvida através do sítio www.cintracor.pt está sujeita à legislação aplicável em vigor, entre outras, a Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, revogado (Lei n.º 58/2019, de 08/08), que aprova o texto revisto da Lei Geral dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares.
14. Jurisdição
Para qualquer controvérsia ou conflito que possa surgir entre os utilizadores do website www.cintracor.pt e OctoQuimica Lda - Cintracor, as partes concordam expressamente em submeter-se em todos os casos à jurisdição dos Tribunais e Tribunais de Portugal, sendo competentes os correspondentes ao domicílio do cliente.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE
Caro cliente,
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito disponibilizamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo , («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show e expôr a sua contestação.
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
CICAP – Centro de de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Tribunal Arbitral de Consumo)
CIMAAL – Centro de de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo de Algarve
http://www.ciab.pt/pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/